Receitas pós-operatório

 

Receita: SANDUICHES SAUDAVEIS A PARTR DOS 7 MESES APOS A CIRURGIA
  SANDUÍCHES PRÁTICOS

Opções saudáveis para substituir o almoço ou o jantar com aproximadamente 300 a 400 kcal.

Sanduíche de atum e pimentão:
Misture 1 colher de sobremesa de maionese light com 1 pitada de curry. Corte ao meio um pão francês e passe a mistura de maionese. Por cima, espalhe 2 colheres de sopa de atum bem escorrido e amassado com 1 garfo, algumas cebolinhas verdes picadas, 1 colher de sopa de pimentão vermelho e amarelo picados em pequenos pedaços e ainda se preferir algumas folhas de coentro.

Sanduíche de creme de queijo:
Em uma vasilha, misture 1 colher de sopa de queijo tipo cottage com 2 colheres de sopa de iogurte natural DESNATADO até obter um creme. Se necessário, junte algumas gotas de leite DESNATADO. Pegue 2 fatias de pão de forma INTEGRAL e espalhe a metade do creme de gorgonzola. Por cima, disponha tirinhas de cenoura e de abobrinha temperadas com 1 pitada de sal. Cubra com o creme restante (se desejar, polvilhe com páprica). Complete com 4 folhas de rúcula e feche o sanduíche.

Sanduíche de kani kama:
Pegue 2 fatias de pão preto + 2 kanis desfiados, 1 colher de sopa de cream cheese light, 2 colheres de sopa de cenoura ralada e 1 prato de sobremesa de alface picada.

Sanduíche super light:
Pegue 2 fatias de pão de forma INTEGRAL + 3 colheres de sopa cheias de cottage + 1 prato de sobremesa de agrião com 1 colher de sopa de azeite de oliva + 4 fatias finas de peito de peru + tomate picado.

Sanduíche integral com ricota e almeirão:
Ingredientes: 2 fatias de pão INTEGRAL + 4 colheres de sopa de ricota amassada + 1 colher de chá de mostarda + 1 colher de sopa de iogurte DESNATADO + 2 colheres de sopa de aveia em flocos + 1 pitada de sal + 4 folhas de almeirão + 1 tomate pequeno cortado em rodelas.
Preparo: em uma tigela, coloque a ricota, a mostarda, o iogurte, a aveia e o sal. Misture, amassando com um garfo, até obter uma pasta homogênea. Distribua a pasta em cada fatia de pão e disponha as folhas de rúcula e as rodelas de tomate.

Hamburguer Light:
1 pão de hamburguer + 1 hamburguer de peru assado ou grelhado + alface crespa à vontade + 1 colher de chá de catchup + 1 colher de chá de mostarda + tomate em rodelas.

Sanduíche agridoce:
2 fatias de pão de forma PRETO (ou pão de centeio, de aveia, integral, ou linho) + 10 uvas passas + 2 fatias de ricota + limão + sal e orégano.

Sanduíche picante:
2 fatias de pão de forma PRETO (ou aveia, centeio, integral, linho) + rúcula à vontade, 4 colheres de sopa de frango cozido e desfiado em molho de tomate + azeitona + 1 fatia de mussarela + 3 rodelas de tomates.

Sanduíche exótico:
1 pão francês + almeirão à vontade + 4 colheres de sopa rasa de cenoura ralada + 1 kani kama desfiado + 4 colheres de sopa de lagarto cozido desfiado + 3 rodelas de tomate.

Hamburguer saudável:
1 pão de hamburguer + alface à vontade + 1 hamburguer de peru grelhado + 1 fatia de queijo branco + 3 rodelas de tomate + cebola picada à vontade.

Sanduíche de lombo:
1 pão francês + alface à vontade + 3 colheres de sopa de beterraba + 4 fatias de lombo canadense.

Sanduíche à portuguesa:
1 pão francês sem miolo +1 colher de sopa de molho de tomate + 1 colher de sopa de milho verde + 1 fatia de ricota + 1 fatia de presunto magro + 1 colher de sopa de ervilha.

Sanduíche verde:
1 pão sírio + 1 colher de sobremesa de maionese light misturado com salsinha + escarola refogada + 4 colheres de sopa de cottage + 2 azeitonas verdes e orégano.

Sanduíche de peru:
2 fatias de pão integral + 1 hamburguer de peru assado + 1 fatia de queijo tofu temperado com molho de soja + chicória + tomate.

Sanduíche de sardinha:
2 fatias de pão de forma PRETO + 1 lata de sardinha em molho de tomate no limão + rabanete em rodelas finas + tomate e cebola picadas + molho de soja light.


Sanduíche de frango:
2 fatias de pão de milho + 4 colheres de sopa de frango cozido desfiado + alface americana + cenoura ralada + 1 colher de sobremesa de maionese light.

Sanduíche de carne moída:
1 pão francês sem miolo + 4 colheres de sopa de carne moída magra + pimentão verde picado + orégano + tomate picado.

Sanduíche de atum:
2 fatias de pão de forma PRETO + 1 lata de atum conservado em água + pimentão em rodelas finas + tomate e cebola picados + molho de alho.

Adriana Passos
Nutricionista CRN3 13784
 

voltar

Cirurgia da Obesidade. Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.